Buscar
  • Ana Pirágine

Afinal, Design é importante para o seu negócio?

Com o avanço da sociedade, dos meios de produção e do público consumidor, temos também o aumento da competitividade no mercado. Percebe-se que em qualquer setor econômico no Brasil, temos uma grande quantidade de empresas e lojas competindo entre si.


Assim, as empresas buscam cada vez mais se destacarem no mercado, o que só é possível com uma boa estratégia de comunicação visual e marketing.


Alina Wheeler, em seu livro Design de Identidade de Marca, afirma que: “a venda de produtos e serviços se desenvolveu enormemente nos últimos 25 anos. Hoje, se uma empresa não tem uma boa imagem, não causa boa impressão à primeira vista, isso irá certamente refletir-se em sua receita”.


Uma empresa que não transparece profissionalismo vai conseguir menos clientes

que uma empresa que investe em sua aparência.


Alina também afirma que um projeto de identidade visual tem que explicar por meio de formas e cores o conceito da marca. O ser humano não consome coisas, mas símbolos.


Ou seja, somos convencidos da qualidade do produto primeiramente pela sensação que temos ao olhá-lo, e isso gera a vontade de experimentá-lo e, por fim, de realizar uma análise crítica sobre sua qualidade.

0 visualização

Rua Américo Bertoni nº 5- 49 
Jardim Bela Vista. Bauru-SP.
Tel: 14 3206-9912/ 14 9.9111-6684

  • Branca Ícone LinkedIn
  • behance
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

 Agência Trilha - 2019