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  • Julia Rodrigues

DEZEMBRO E OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PARA VOCÊ!

Curtir o fim de ano e aumentar o fluxo na sua empresa pode ser a melhor pedida para o mês de dezembro!


Já estamos em dezembro e o final de ano está chegando. Isso significa que logo as tradicionais festas estão batendo à nossa porta e também as férias. Curtir momentos como esses ao lado da família e amigos já está nos planos de muita gente. Porém, o mercado que não para, faz com que as oportunidades de negócios fiquem pipocando a todo o vapor e o marketing digital pode ajudar em inúmeros segmentos.

A porta está aberta para negócios, e caso o seu modelo de negócio esteja entre os que iremos mencionar, preste atenção nas dicas que a Agência Trilha tem para você:


Hotelaria e Turismo

Independente da região, sempre há algo novo para conhecer. Os turistas sempre estão conectados às redes sociais e por isso é de suma importância que as empresas que são relacionadas ao segmento de hotelaria e turismo tracem estratégias que considerem o cenário digital. 

Ter uma boa reputação e ser bem visto na web são apenas alguns fatores que pode contribuir para que seu negócio tenha mais visibilidade e consequentemente mais visitas.

Segundo a consultora Gabriela Otto, presidente brasileira da HSMAI (Hospitality Sales and Marketing Association International), criar 70% do seu conteúdo com informações que sejam relevantes para sua cidade, cultura regional ou local e curiosidades que possam atrair ainda mais o público agrega valor para as pessoas e pode tornar o seu hotel bem mais interessante em relação aos outros! 


Restaurantes

Além de um lugar bacana e descontraído, com uma culinária de respeito, o pessoal com negócios voltados para a área gastronômica deve dedicar-se para obter bom posicionamento na internet. Abusar de excelentes imagens e manter a frequência de publicações, afinal, um hambúrguer maravilhoso ou uma boa pizza salta os olhos dos degustadores de plantão!

No entanto,  é preciso manter a casa cheia nessa época do ano, aliados a aquela ideia de usar cupons de desconto para atrair a clientela ou a criação de um programa fidelidade, brindes ou descontos para manter a frequência de visitantes. Não se esqueça! Isso precisa ser divulgado paralelamente com as especialidades da casa.

Conte para eles, na web, nas redes sociais. Seja a referência dos consumidores e conquiste indicações para seu estabelecimento.


Lojas de presentes criativos

Foi uma vez que dar flores, roupas ou perfumes eram as únicas opções para presentear alguém. Hoje é bastante frequente na web, lojas de presentes criativos e agradáveis a todos os gostos. Um e-commerce ou uma loja de produtos personalizados deve trabalhar redobrado nessa época do ano e a divulgação deve ser bem segmentada, definindo regiões específicas e com a escolha de produtos e serviços que não extrapolem os prazos de produção e/ou entrega.

Uma campanha de marketing digital com segmentação, texto e imagem partilhando do mesmo propósito alcança o público correto e converte rapidamente o seu anúncio em vendas!

Para as lojas físicas, é hora de investir em novidades e compartilhar dicas de presentes através de conteúdo patrocinado para gerar engajamento com o público. 

É importante aproveitar todas as oportunidades que o mercado, independente do segmento pode trazer para a sua empresa. 

Se ela não está no digital, nós podemos ajudar a incorpora o seu DNA digital, entre em contato com a Agência Trilha pelo número 3206-9912 e saiba mais sobre nossos planos de divulgação digital para sua empresa!


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 Agência Trilha - 2019