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Dia das Crianças: Marcas fazem promoções e eventos!

Foto do escritor: Julia RodriguesJulia Rodrigues

Atualizado: 8 de nov. de 2018


Comércio está preparado para enfrentar os dois principais dias de vendas que antecedem o Dia das Crianças, celebrado na sexta-feira, dia 12. De hoje a sexta o fluxo de clientes nas lojas de brinquedos tende a crescer com a procura dos mimos de última hora. Há variedades para todos os estilos e faixas etárias, com presentes tradicionais que vão desde os carrinhos e bonecas até os lançamentos de momento como a linha Patrulha Canina (kit de bonecos a partir de R$ 49,90), Pista de Rivais dos PJ Maks (a partir de R$ 350), Hatchimals (R$ 84,90), os Poppsie Surprise Unicórnio (média de R$ 699) e os Zommers – bichos eletrônicos interativos (a partir de R$ 399).


As vendas do Dia das Crianças devem ter crescimento tímido este ano. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera uma alta de 1,5% nas vendas .

Segundo a entidade, a intenção de compra "esbarra na cautela dos consumidores em relação ao endividamento", principalmente por conta das incertezas sobre a economia e sobre a evolução do desemprego. A expectativa é que o desempenho seja melhor entre os hipermercados, com alta esperada de 3,3%. Brinquedos e eletroeletrônicos têm alta esperada de 2,6%.

Pensou que íamos parar por aí? Não! Aqui vão 8 dicas de última hora que você pode usar para vender mais no Dia das Crianças.

1 . Coloque o clima infantil (ou nostálgico) nas suas redes sociais

Sabe quando o 12 de outubro se aproxima e seus amigos começam a colocar fotos irreconhecíveis dos tempos da infância? Você também já deve ter participado da brincadeira, que é muito divertida!

Dá para utilizar o elemento nostalgia também para chamar a atenção para sua marca. Publique fotos de brinquedos antigos, por exemplo, ou outros memes — afinal, são os adultos que vão comprar os presentes.

2. Publique um post no seu blog sobre o Dia das Crianças

Se ainda não o fez, publique em seu blog um post sobre o Dia das Crianças. Um texto com dicas de presentes para cada faixa etária pode ser muito útil para as pessoas que estão indecisas. Ele ainda mostra que você entende do assunto e que pode ajudá-las.

Além disso, esse conteúdo contribui para o aumento de tráfego orgânico em seu site durante o período. Isso porque é uma época na qual muitos familiares buscam por presentes de última hora. Não se esqueça de inserir imagens bonitas para chamar a atenção dos leitores.

3. Publique a página com suas ofertas de produtos e serviços

Coloque no ar uma página dedicada à promoção dos seus produtos e serviços e otimize-a. É interessante utilizar filtros de preço (do menor ao maior) e de idade, facilitando a pesquisa.

4. Pense em combinações de ofertas/presentes

É muito comum, no Dia das Crianças, que os consumidores precisem de mais de um presente. Pense, por exemplo, em pais que têm mais de um filho ou em padrinhos que têm mais de um afilhado. Ou na vovó e no vovô com seus múltiplos netinhos.

Essas pessoas vão precisar de presentes diferentes e você pode aproveitar a necessidade para incentivá-los a comprar todos na mesma loja — no caso, a sua.

Faça ofertas com diferentes combinações, como presentes para gêmeos, para menino e menina e até mesmo para diferentes faixas de idade. Se for possível dentro do seu orçamento, ofereça descontos.

Reúna todos os produtos que sua loja virtual tem para crianças de diferentes idades e pense em combinações criativas. Assim, você pode fazer com que os consumidores comprem tudo na mesma loja – na caso, a sua.

Há muitas razões para essa estratégia dar certo. Pode ser pelo fato de pagar um único frete, de centralizar o pagamento em um só local ou até mesmo o fato de facilitar a compra.


5. Dispare hoje mesmo sua campanha de Email Marketing

Selecione seus melhores produtos e envie-os hoje mesmo por email! E, se em outras épocas já não é interessante enviar mensagens sem graça, isso vale em dobro para o Dia das Crianças. Envie mensagens criativas e coloridas para divulgar seus produtos, materiais ou posts.

Se você já tem uma persona definida, pense em como ela poderia ser na infância. É um exercício interessante, que pode render temáticas divertidas de email!

6. Rode anúncios segmentados para sua audiência

Faça anúncios segmentados utilizando ofacebook Ads e o Instagram Ads com links para que os usuários comprem os produtos. Anunciar no Google Ads também é interessante.

7. Faça remarketing para quem ainda não realizou a compra

Faça marketing para quem já procurou por seus produtos ou serviços, mas acabou não finalizando a compra, abandonando o carrinho, por exemplo. É uma boa maneira de lembrá-los de que a oferta ainda existe, esperando pelo cliente!

8. As crianças não são seu público? Não tem problema!

Dia das Crianças não é só para a venda de produtos infantis? Não necessariamente! Claro, esse é o foco da data, mas, de um tempo para cá, notamos que muitas empresas de outros nichos começaram a aproveitar o buzz da data para também aumentar suas vendas.

Como a maioria das datas comemorativas, sempre há alguns nichos que não conseguem encaixar nada do seu mix de produtos como opção de presente para o dia. Mas isso não quer dizer que você não deva tentar, então busque ser criativo.

Se você quer mais dicas para trazer mais vendas para a sua loja virtual, ligue para a Agência Trilha pelo número 3206-9912 e descubra o que podemos fazer por você hoje!

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