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  • Julia Rodrigues

Por que investir em automação de marketing?



O marketing digital é um campo efervescente para profissionais que buscam por formas criativas e inovadoras de divulgar os produtos e serviços. Além de lançar ferramentas constantemente e tendências e novidades, o campo oferece recursos acessíveis para negócios de pequeno e médio porte. Entre as tantas ações para aplicar, uma solução interessante é investir em  Automação de marketing. Você sabe por que implementar essa ferramenta na sua empresa? Essa é uma oportunidade de fazer com que as suas vendas aconteçam 24 horas por dia, 7 dias por semana, fechando negócio até mesmo nas férias.

Como funciona o marketing de automação?


Se você já planeja estratégias de Marketing Digital, construindo sua presença nas mídias sociais e produzindo conteúdo de valor, provavelmente desenvolve diversas campanhas para captar e gerenciar um alto número de leads. Afinal, ter um negócio escalável significa atender a uma quantidade cada vez maior de prospects e clientes sem precisar aumentar a estrutura física e de pessoal da empresa na mesma proporção.

A Automação de Marketing apareceu como uma saída viável para esse problema. Ela pode ser definida como uma maneira de entender e agir de forma personalizada e escalável, automatizando processos repetitivos que acontecem com os diversos públicos do seu negócio, nos mais diversos canais online. Assim, buscamos entender o interesse do lead, em qual estágio de compra ele está e fornecer todas as informações necessárias e atrativas para que ele prossiga no funil de vendas até o fechamento da compra. Imagine como essa é uma oportunidade muito boa, ainda mais pensando que para cada venda é necessário impactar um grande número de pessoas com o perfil do seu cliente ideal.

CRESCIMENTO DE VENDAS



Uma das maiores vantagens da Automação de Marketing está no aumento de vendas, já que as empresas passam a nutrir da melhor maneira possível todos os seus leads. Entendendo melhor os problemas dos clientes, o time encontra novas oportunidades de negócio e concentra esforços nos leads corretos.

Afinal, ferramentas automatizadas de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) podem integrar Marketing e vendas. Dessa maneira, além de documentar todos os contatos entre a persona e a empresa, você sinaliza de maneira automática quando o lead está qualificado para as vendas. Outra vantagem competitiva da estratégia são os insights que o Marketing recebe ao analisar os dados coletados.

MENOR CUSTO DE AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES!

Concentrando os esforços nos leads corretos e com a colaboração entre os times de marketing e venda, o custo de aquisição de novos clientes diminui consideravelmente. Afinal, a preparação dos usuários pode ser feita de maneira automatizada, e a equipe pode se concentrar no planejamento do caminho dos leads.


Fidelização de clientes


Clientes mais preparados são mais bem-sucedidos com um produto ou serviço oferecido por uma organização, e os mais satisfeitos são também as pessoas mais propensas a recomendar o seu produto, aumentando os depoimentos e o número de leads por indicação de amigos. Além de estarem dispostos a comprar outros produtos e serviços da sua empresa.


Maior eficiência no funil de vendas.




Verificando padrões de comportamento dos usuários, a Automação de Marketing permite a identificação do estágio de compra de cada lead, quais são seus interesses e os direciona para o conteúdo adequado. Assim, ele avança para os demais estágios do funil de vendas de maneira mais fácil.

Com a automação do funil de vendas, o seu negócio se torna lucrativo mesmo fora do horário comercial. Você ainda pode usar estratégias como o Inbound Marketing e anúncios segmentados com recursos automatizados para atrair os leads certos que alimentarão o topo do seu funil.

No Marketing, independentemente do número de prospects, apenas uma porcentagem se converterá em vendas. Ao investir em Automação de Marketing, além de aumentar a sua performance, atraindo o público certo e educando-os para as vendas, você melhora o relacionamento com os clientes no pós-venda. Conte com o apoio da Agência Trilha para otimizar o seu processo de automação! Ligue 3206-9912 ou whatsapp 9.9111-6684.

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