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Qual a importância do Instagram Stories para a sua Marca?

Foto do escritor: Agência Trilha Agência Trilha

Instagram Stories e sua marca nas redes sociais.

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos e

um dos recursos responsáveis por esse crescimento foi o surgimento do Instagram

Stories!

Esse recurso tem vital importância para o marketing digital de sua marca e

vamos elencar as características mais relevantes dos Stories para ter

um aproveitamento cada vez melhor desse função!


Interação com seu público


Conhecer seu público é estritamente necessário ao vender um serviço, por esse motivo o Storie te permite uma comunicação mais próxima e natural com seus clientes e essa interação pode ocorrer de diferentes formas, seja por meio de perguntas com as enquetes, feedback de seus produtos e serviços ou mesmo a "educação" dos clientes em relação ao uso do produto, ensinando mais a eles sobre como sua marca funciona.


IMAGEM: Postgrain

Links e Menções


É por meio dos links na sua Bio e nos sistemas de arrastar para cima que você levara seu cliente aos seus outros canais de comunicação, o que inclui principalmente site e lojas online. Outro recurso interessante é mencionar sua marca, parceiros ou mesmo clientes que interagiram, de alguma forma com o seu perfil, seja por meio de sorteios, lives, vendas, visitas a empresa e o que mais for de útil para compor a menção de outros usuários e marcas.


Confira os Dados estratégicos da sua conta


Conferir seus dados em seu perfil é uma das formas estratégicas de entender a reação do público e a relevância dos conteúdos postados. São diversas as estatistificas fornecidas pelo instagram para que você tenha controle das suas informações e saiba visualizar o que pode trazer mais clientes, mais qualidade ao serviço e um conhecimento mais abrangente a respeito do público-alvo.


Dados e seu Público. Imagem - Leadlovers


Manter a marca relevante


Para a manutenção da marca relevante um fator importante é a frequência de postagem, não de maneira desenfreada, mas com um controle organizacional por meio de planejamento estratégico. Outro importante ponto a se pensar é na sua apresentação na rede com uma imagem positiva e de confiança mas que também é humanizada e pessoal quando for o momento e isso surge por meio de bastidores da empresa, que variam de perfil para perfil.

Caso seu negocio seja mais ligado aos jovens ou a um ambiente divertido pode mostrar seu dia a dia de forma leve e até mesmo engraçada. Mas caso seja um local mais formal, ainda assim, mostrando resultados, conquistas e metas alcançadas, de maneira mais séria vão deixar seu negocio mais próximo do cliente e com uma cara pessoal e confortável ao público.


Anunciando sua marca


Anunciar sua marca pode fazer uma grande diferença na plataforma do Instagram e os Stories tem esse recurso para as empresas. São segundos que bem utilizados cativam e principalmente instigam o usuário a clicar ou arrastar e interagir com sua marca.

Com a relevância de sua presença e rapidez eles tendem a ser mais potentes aos olhos do cliente, enquanto passa as publicações do recurso.


Esses são alguns dos motivos que fazem os Stories serem tão queridos pelo publico do instagram, pois aproximam os usuários dos amigos, família e perfis que seguem e ainda dão vazão e valor as marcas que anunciam e interagem dentro deles.

Faça o dever de casa, use mais os Stories no seu negócio e conte com Trilha para construir um caminho mais profissional e natural para o seu perfil numa das redes sociais que mais se populariza a cada dia!


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