top of page
  • Foto do escritorAgência Trilha

10 curiosidades sobre marketing digital que você precisa saber!

A internet se popularizou muito nos últimos anos, e já não há como pensar em uma estratégia de comunicação e marketing de uma empresa que não contemple o investimento no marketing digital. Um mercado que se mantém aquecido, mesmo com a crise econômica, e que atrai a atenção de profissionais de diversas áreas, que buscam entender o mundo digital para potencializar seus resultados.


Seguindo nesta linha, nós separamos abaixo 10 curiosidades sobre marketing digital para complementar seus conhecimentos sobre o assunto. Confira!


1. Publicidade mobile

O mundo está cada vez mais mobile. Isso porque, de acordo com pesquisa feita pela Duke University com 288 diretores de marketing, empresas vão destinar cerca de 12% dos seus orçamentos para trabalhos na internet, até o ano de 2018. Este mesmo estudo mostrou que a publicidade mobile corresponde hoje a 3,2% do investimento marketing atualmente, mas deve alcançar cerca de 9% nos próximos anos.


2. Recompensas pelo uso de um app

Muitas empresas, depois do lançamento de um aplicativo, destinam todos os seus esforços para gerar novos downloads, mas esquecem que não adianta nada a pessoa baixar o app e não usar.


3. Efeito do e-mail marketing 

e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing digital que mais sofre preconceito pelos profissionais da área. Muitas pessoas ainda desacreditam da sua utilidade, mas, em 2011, a ferramenta proporcionou para diversas empresas um Retorno sobre Investimento de 4000%, segundo a Direct Marketing Association.


4. Mensagens mais pessoais

Falando ainda sobre e-mail marketing, ninguém gosta de receber um e-mail em que fica claro que o disparo da mensagem foi massivo. Um pequeno detalhe, no entanto, pode fazer uma grande diferença. A personalização do e-mail, com o nome de quem vai receber, pode aumentar a taxa de cliques em até 14%.


5. Os maiores do e-commerce

O e-commerce é um segmento que não para de crescer, com lojas virtuais de todos os tipos surgindo diariamente. Apesar de muitas mudanças no mercado, os campeões de venda continuam sendo moda e acessórios, com 18% do total de vendas online no Brasil.


6. Campeão de buscas

Se falarmos sobre as buscas realizadas por usuários na web, possivelmente você imaginará que a maior parte delas seja por informação ou conteúdo, certo? Errado. Cerca de 46% das pesquisas realizadas na web todos os dias tem relação com a procura de produtos ou serviços.


7. Mercado em expansão

O Brasil possui o quinto maior mercado de publicidade do mundo, enquanto o Reino Unido está em sexto lugar no ranking. O gasto mundial em mercado publicitário gira em torno de R$520 bilhões por ano, e nos próximos anos a fatia deste investimento destinada ao mercado digital deve ultrapassar as mídias offline.


8. Maiores redes sociais

Entre as redes sociais, não é só o Facebook que não para de crescer. O Linkedin, apesar não parecer tão forte, é fundamental para quem busca relacionamento no âmbito profissional — em todo o mundo são cerca de 70 milhões de perfis cadastrados na plataforma. Enquanto isso o Twitter recebe pelo menos 300 mil novos usuários todos os dias. Se você é daqueles que achava que estas duas redes sociais poderiam acabar, está na hora de rever seus conceitos.


9. Tempo no Facebook

O Facebook continua sendo o gigante das mídias sociais. Cada usuário possui, em média, 130 amigos, e as pessoas gastam cerca de 500 bilhões de minutos por mês na rede social azul, o que a mantém como o principal canal para o marketing boca-a-boca digitalizado. 


10. Uso das redes 

Empresários de todos os níveis estão cada vez mais buscando conhecimento para entender o investimento em marketing digital. A maioria deles, por exemplo, aposta muito no trabalho nas mídias sociais, pois eles acreditam que essas redes ajudam no fechamento de novos negócios e na captação de novos clientes.

Quanto mais você puder saber sobre marketing digital, melhor será para o desenvolvimento do seu negócio.


Fonte: http://www.performaweb.com.br

bottom of page