top of page
  • Foto do escritorJulia Rodrigues

5 Tendências do Marketing Digital em 2019

Já parou para pensar que faltam menos de 3 meses para o término 2018 ?

O ano de 2019 está mais perto do que pensamos, meus caros !  E é por isso que estar de olho, prevendo os próximos passos que a tecnologia e o mercado darão,  é importante para sair na frente ! Novas tendências vêm surgindo no mundo do Marketing Digital, assim como outras permanecem e ganham ainda mais forças.

Preparamos para vocês uma lista com 5 tendências do Marketing Digital em 2019.


2. REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA


Quando falamos de AR e VR é impossível não se lembrar do ainda recente caso do Pokémon GO. Pessoas por toda a cidade caçando pokémons nas ruas, nos parques ou em meio aos carros.

A nova jogada é utilizar essa tecnologia, que vem crescendo muito, para proporcionar uma maior experiência aos usuários e consumidores, antes de adquirirem um produto ou um serviço. Em pouco tempo será muito comum realizar testes virtuais.

Empresas como Facebook e Samsung já estão de olho  nessa tecnologia que promete aparecer cada vez mais.




3.USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Desde chatbots a automação de processos robóticos que facilitam o entendimento das necessidades dos clientes. As inteligências artificiais já vêm sendo uma mão na roda no marketing digital como estratégia de segmentação, mas no próximo ano prometem dar grandes saltos como: melhor análise de tendências, melhor perfil de clientes e estratégias de personalização ainda mais sofisticadas.

O marketing personalizado já é algo bem presente que com a ajuda do AI se potencializará ainda mais.


4-Marketing de vídeo

Estima-se que a tecnologia de reconhecimento de voz cresça cada vez mais. Nos dias de hoje já é bem comum e os usuários vêm acatando de forma aberta o sistema de buscas e pesquisas por voz.

A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve.

A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.



5-MARKETING DE PESQUISA POR VOZ



Nos dias de hoje já é bem comum e os usuários vêm acatando de forma aberta o sistema de buscas e pesquisas por voz.

A sacada é pensar que será possível ter acesso não só ao que o cliente escreve.

A nova tendência é baseada muito mais na utilidade dessa tecnologia, que dá ao usuário uma praticidade quando não pode digitar.

E ai? Alguma dessas tendências chamou a atenção?

Para começar seu 2019 já com o pé direito é bom ir se preparando.

Vamos Trilhas juntos seu marketing digital? Entre em contato com o número 3206-9912 e venha fazer parte do time de trilhadores!Esperamos por você!

bottom of page