top of page
  • Foto do escritorJulia Rodrigues

6 erros graves de Marketing Digital

Se você comete esses seis erros, está precisando urgente de uma agência!

As mídias digitais são tão impactantes na vida dos usuários da rede, que, que a qualquer erro você afasta seu futuro consumidor!

Vamos aos erros!


1.Não Pesquisar Palavras-Chave:

São elas que ajudam o consumidor a encontrar seu negócio, elas irão influenciar no posicionamento de sua busca. Se você não utiliza em seu seite essas palavras, como o consumidor irá

encontrar sua empresa?





2. Não Produzir conteúdo.

Talvez, esse seja o pior erro. As mídias e redes sociais são lugares onde tudo acontece muito rápido, uma informação atual deixa de ser atual e passas a ser "coisa do passado" em questão de dias. E cabe ao empresário ou empresária a manter sempre suas redes atualizadas, com conteúdo que atraia e chame mais clientes, que seja interativo, de acordo com seu público-alvo, é claro. Então, sugiro, que antes de colocar seu negócio nas redes, faça um mapeamento sobre quem são seu público de interesse. Sempre se perguntando:

O que lhes atrai?

O que procuram em minha empresa?

O que eu tenho a oferecer?

Assim, você reduz sua chance de errar e ter uma marketing digital de sucesso!



3. Marketing Negativo.

O que seria "Marketing Negativo?"

Bom, esse marketing cria uma "persona no grata" de sua empresa, ou seja, acentua aqueles pontos a desenvolver de seu negócio, o que não é bom.

Um exemplo de "marketing Negativo" é publicar em sua página, seja ela facebook, instagram, website entre outras, postagens contra ou a favor de um partido político, ou fotos pessoais com a família, entre amigos, isso não interessa ao seu público, que busca um produto e pode se afastar ao saber que, por exemplo, você é a favor do partido X ou Y, ou que você frequenta um determinado local que a eles pode não agradar. Desvincule vida pessoal de sua vida profissional.



4.Não acompanhar seu investimento.


É importante acompanhar seus indicadores de resultados constantemente. Assim não aumenta o custo de oportunidade e você não desperdiça nem um minuto.




5. Não mensurar.

Para ter uma noção real do que está acontecendo com seu negócio deve mensurar todos os setores de seu negócio. Mas cuidado! O maior erro de mensuração é mensurar demais em um determinado setor e não cuidar de outro. Um exemplo? Mensurar só a parte de vendas, assim, outras partes tão importantes quanto, ficará de fora!





6.Expectativa á curtissímo prazo.


É possível alcançar rápidos resultados com o marketing digital, mas nada muda da noite para o dia! Tenha paciência.




Se você percebeu que comete esses 6 erros, é um sinal que está precisando de uma agência que pode aliviar um pouco de seu trabalho. Para isso, a Agência Trilha, uma agência de marketing digital que atua há 12 anos, está pronta para te ajudar! Como você pode nos encontrar? Ligue no número (14)3206-9912 agende uma visita e vamos falar sobre a divulgação digital de seu negócio!

Agende planeja, seu negócio aparece!

Venha fazer parte do time de trilhadores, só falta você!


bottom of page