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  • Foto do escritorJulia Rodrigues

Como vender mais usando estratégia de humanização!

Atualizado: 8 de nov. de 2018



O 'People' Marketing é uma estratégia voltada para a humanização do contato entre marcas e potenciais clientes.

Todos nós, independente da posição no mercado ou o cargo, temos algo em comum: somos consumidores. Somos motivados por desejos e necessidades muito particulares, que desencadeiam comportamentos igualmente distintos. quando passamos para o outro lado, trabalhando para promover uma marca ou um produto, de alguma forma nos esquecemos dessa lógica, que fica em segundo plano, à sombra das estratégias de Marketing tradicional. Mas parando para pensar com calma, não parece loucura tratar todos os consumidores da mesma forma, especialmente sabendo que cada uma dessas pessoas tem uma jornada de compra única? alando assim, parece até que não há solução, mas com a ajuda de metodologias como o People Marketing, aliadas a automação, dá sim para entender o perfil de consumo de cada visitante que se conecta com o seu site e, melhor ainda, fazer isso de forma escalável!

O que é People Marketing?




O People Marketing é uma metodologia que se baseia nas interações mais humanizadas entre marcas e consumidores para ajudar as empresas a otimizarem suas estratégias de marketing e, consequentemente, dar um gás nas conversões. Nesse sentido,essa estratégia convida as marcas a repensarem a forma como se relacionam com o público, propondo que elas passem a levar em consideração o momento da jornada de compra de cada usuário.Apenas depois disso, você conseguirá planejar ações que entreguem exatamente o que as pessoas querem e precisam, na hora em que elas estão mais dispostas a engajar com aquela comunicação e através do canais com os quais têm mais afinidade.

Na prática, o People Marketing se apoia na automação, inteligência artificial e comunicação humanizada para cadastrar visitantes dos sites, mapear seu comportamento e lançar campanhas com histórias personalizadas que ajudem as pessoas a evoluirem na sua jornada de compra.

A metodologia é aplicada a todas as fases dessa jornada, desde a consideração, quando o consumidor ainda está identificando a sua necessidade, passando pela avaliação de opções de marcas e produtos, até a conversão da venda e a manutenção do relacionamento na fase de retenção.

Uma combinação que permite entregar uma experiência de compra exclusiva para seus clientes e, do outro lado, traz resultados em venda muito mais expressivos. Só vemos vantagens

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