top of page
  • Foto do escritorJulia Rodrigues

Marketing de oportunidade: O poder do viral



Parafraseando a clássicaSe tá na internet, é verdade, para o marketing é: se dá para divulgar na internet, é oportunidade.”
O marketing, em todas as suas vertentes, inspira- se em estudos, análises de mercado e, é claro, no contexto. Nosso valioso Marketing de oportunidade abraça sazonalidades, acontecimentos, novas tendências e, se for esperto, todo o buzz possível.
É tão recorrente que hoje existem plataformas como o Google Trends que mostram os  acontecimentos mais comentados e buscados no momento, servindo de inspiração para muitos criadores de conteúdo.
Mas, independente da ferramenta, uma forma eficaz de acompanhar tendências e encontrar oportunidades é nas redes sociais, com atualizações tão rápidas quanto a velocidade da luz.
Um viral que explodiu nas timelines na época da COPA DO MUNDO veio do jogo entre Brasil x México. O torcedor misterioso, com o olhar mais provocador das arquibancada,Yury Torsky, o feiticeiro da Copa. Ele virou matéria em jornais online, vídeos no YouTube, um arsenal de memes BR Quality e … Produtos!
Vejam aqui o resultado desse meme para vendas...

ILUSTRAÇÃO


Ilustradores fazendo seu marketing pessoal com belas ilustrações.


Body Arte

Da tela para a pele. O tatuador Jeferson de Oliveira, do estúdio Skin Up Tattoo,mostrou ao Brasil seu trabalho fazendo um desenho artístico do torcedor e lançando uma oferta na sua página do Facebook. Tattoo free pra quem aceitasse fazer seu desenho. E funcionou!

Indústria têxtil


A publicitária Shirlo Vittar, criadora da Psicoxinha, já trabalhava com coxinhas da copa antes nos formatos: “Neyxinha” (Jogador Neymar) e “Coxinarinho Pistola” (Canarinho Pistola da Seleção).

As marcas e pessoas mostradas acima souberam aproveitar esse micro momento. Além da geração de conteúdos para reconhecimento de marca, produziram de maneira muito criativa produtos legais… E ganhando um dinheirinho por fora.

Viram? Marketing digital tem muito impacto nos negócios quando bem feito! Que dar um UP nas suas vendas?Corre para Trilha que a gente te ajuda a aproveitar esses Marketing Virais entre outros marketing para sua Empresa.Estamos te esperando,ligue 3206-9912 ou 99111-6684.

bottom of page