top of page

McDonald's renova a identidade visual de suas embalagens

  • Foto do escritor: Agência Trilha
    Agência Trilha
  • 22 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de fev. de 2021

Quando pensamos em redesign, talvez imediatamente venha a mente a reformulação do logotipo de uma empresa. Mas nem sempre um processo de redesign envolve o logotipo.


Outros elementos que compõem a marca podem ganhar um novo design, como é o caso das embalagens.


Recentemente o McDonald’s, em parceria com a agência de design Pearlfisher, alterou o design global de suas embalagens.

ree

As embalagens ganharam elementos lúdicos que representam os próprios produtos, com intuito de facilitar a identificação do item no processo de operação dentro dos restaurantes.


Por exemplo, o McFish ganhou uma embalagem com ondas azuis enquanto o Quarterão com queijo ganha elementos que remetem ao queijo derretido na sua embalagem.

ree

Dessa forma, os elementos gráficos são facilmente reconhecíveis em qualquer lugar do mundo, superando barreiras linguísticas.


 
 
 

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • behance

Rua Américo Bertoni, nº 5- 49 - Jardim Bela Vista. Bauru/SP - Brasil

Tel.: (14) 3206-9912  |  WhatsApp: (14) 9.9111-6684

SELO INBRAP 18-19.png
TRILHA_PRETObranco-mark.dig..png

 Agência Trilha - 2019

bottom of page