top of page
  • Foto do escritorJulia Rodrigues

O Poder da Mídia Social-Facebook



As mídias sociais são canais que introduzem sua marca para as pessoas - novas maneiras de aumentar sua visibilidade e tornar sua empresa mais reconhecível para os clientes.


Se a sua marca está presente em várias redes sociais, seus potenciais usuários e clientes podem se familiarizar melhor com seu produto ou serviço - isso é um dos principais benefícios das mídias sociais.


Se as pessoas não estão cientes de seu negócio, eles não vão comprar seus produtos ou estar interessado em seu serviço.

O FACEBOOK




O Facebook relatou,no terceiro trimestre,os maiores ganhos desde o seu surgimento;

a rede social atingiu a marca de 2 milhões de usuários, ou seja, cerca de um terço da população mundial. Por trás de números como esses, estão cada vez mais publicidade de negócios. Os empreendedores perceberam que as mídias sociais são a formas mais efetivas de alcançar o público. Adolescentes, por exemplo, passam até nove horas por dia nessas plataformas. O apetite insaciável dos usuários por vídeos fáceis de ser produzidos e por postagens constantes levam companhias a gastar cada vez mais dinheiro em publicidade digital em vez de investir em veículos tradicionais, como a televisão.

Esses desenvolvimentos são um forte sinal de a rede se tornou uma plataforma paga para companhias, a exemplo dos canais tradicionais de propaganda, como a televisão, o rádio e os veículos impressos. Em 2018, tudo leva a crer que atingir a audiência no feed de notícias será custoso.

O poder das mídias sociais chega junto com a sua evolução, um exemplo claro são os blogs e algumas redes que antes eram apenas uma espécie de diário ou meio de comunicação com amigos, e hoje são usados amplamente por empresas para conquistar público e clientes. Esse poder muda de certa forma a sociedade e suas estruturas. Gerar conteúdos que influenciam as pessoas deixa de ser exclusividade de grandes corporações e grupos capitalizados, exemplo claro são redes de televisão, e passa a ser também gerado por pessoas comuns e grupos menores.

Veja esse vídeo e confira alguns dados:

E você? Continua achando que Mídia social é moda?

Caso queira uma ajuda para seu marketing digital, não hesite em nos chamar!

Agência Trilha, TRILHAndo o caminho dos clientes até você!

bottom of page