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  • Foto do escritorAgência Trilha

5 DICAS DE PUBLICIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Atualizado: 8 de ago. de 2019

As empresas têm cada vez mais opções quando se trata de publicidade. Hoje em dia, é possível anunciar em mídias sociais, em sites de buscas e até mesmo junto a influenciadores.


Para entender quais são as opções mais viáveis para o seu tipo de negócio, é sempre válido pesquisar muito, conversar com outros empreendedores e trocar experiências. A seguir, confira cinco dicas de publicidade para pequenas e médias empresas.

Não cometa erros de estereótipos Pesquisas recentes mostram que muitos consumidores percebem a presença de estereótipos em anúncios - ainda que a marca nem se dê conta disso. Fique atento a esse assunto. Na dúvida, consulte a opinião de várias pessoas antes de publicar um anúncio para evitar esse tipo de erro que afugenta clientes e mancha a imagem de seu negócio.

Utilize fotos nos anúncios do Google Não se limite ao texto: no ano passado, o Google adicionou a possibilidade de incluir fotos em anúncios de serviços locais. Se você é um provedor de serviços, é importante usar boas imagens para aumentar a chances de chamar a atenção dos clientes.

Entenda por que sua publicidade online não está funcionando É importante monitorar constantemente os resultados de suas campanhas de marketing online. Se você não encontrar o sucesso que desejava, precisará identificar os motivos e agir diretamente sobre eles. Sem esse tipo de análise, você corre o risco de cometer sempre os mesmos erros.

Aposte nos influenciadores Sejam eles grandes ou pequenos, conhecidos em todo o país ou apenas localmente, saiba que é importante poder contar com os influenciadores na hora de divulgar seu negócio. O marketing de influência já é considerado uma das formas mais populares de publicidade para pequenas empresas atualmente. Procure identificar perfis que representam um bom potencial para sua empresa e tente negociar campanhas com eles.

Conheça a publicidade no LinkedIn O LinkedIn pode não ser a plataforma online mais popular para os anunciantes, mas o fato é que, especialmente se você tem um negócio B2B, é fundamental pelo menos estar ciente das opções. A rede social pode abrir portas para novas oportunidades e negócios.

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