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7 dicas de marketing digital para Instagram Stories

O marketing digital vem ganhando cada vez mais novos locais e liberdade de atuação.

Com esse fato as marcas e nomes podem ser levados ao público por meio de diversas plataformas.

Isso vem acontecendo com força com uso do Instagram Stories.


Muitas empresas e empreendedores estão divulgando seus produtos, serviços e marcas aqui.

Afinal, o Instagram Storie é uma ferramenta de muita visualização e que pode trazer ótimo resultados a empresa.


Porém é preciso conhecer e saber como executar o marketing digital para Instagram Stories.


Aqui passaremos 7 dicas de marketing digital para Instagram Stories.


Marketing digital para Instagram Stories

O marketing digital é uma modalidade de publicidade que efetiva suas estratégias por meio das ferramentas tecnológicas.

Isso ocorre por fato do público se concentrar em grande massa nessas ferramentas.

Então podemos concluir que o marketing digital vai onde o público se localiza e trabalha suas estratégias aqui.

Por esse motivo muitas empresas e empreendedores estão fazendo marketing digital para Instagram Stories.

O Instagram Stories facilita visualização das publicações e possuem grande alcance na plataforma Instagram.

Por esse e outros motivos poderá ser uma perfeita estratégia para sua empresa.


Como funciona Marketing digital no Instagram Stories

Se você não conhece a ferramenta de Instagram Stories deve estar se perguntando como funciona a publicidade aqui.

Para que você compreenda bem sobre a como a ferramenta age na publicidade da empresa, vamos aqui explicar como ela funciona.

O Instagram é uma rede social com grande poder visual, onde os usuários podem compartilhar fotos e vídeos.

Os vídeos publicados pelos usuários ficavam disponíveis no feed por 24 horas.

Essa mídia social fez grande sucesso dentre as pessoas e conseguiu alcançar grande número de usuários.

Vendo essa modalidade e seus resultados o Instagram resolveu investir nessa.

Lançando então o Instagram Storie no mercado, onde as pessoas podem publicar pequenos conteúdos.

Esses pequenos conteúdos ficam fixados por 24 horas para o público conferir com liberdade.

Trabalhando a publicidade nessa ferramenta a empresa poderá publicar conteúdos de publicidade no Stories.

Eles ficarão fixados para o público conferir por 24 horas.

A modalidade de marketing digital para Instagram Stories é vantajosa para as empresas.

Pois elas poderão dinamizar as publicações e fazer com que muitas pessoas a conheçam.

Além disso, será possível explorar diversas modalidades de conteúdos confira.


Modalidades de conteúdos do Instagram Stories

O marketing digital para Instagram Stories permite que você explore as modalidades de conteúdos.

Dessa forma não necessariamente você terá que publicar vídeos curtos, conheça os outros conteúdos.

Imagens

A empresa ou empreendedor poderá publicar imagens no Instagram Stories.

As imagens podem receber edição para ficar dinâmica e receber visuais diferenciados.

Assim você poderá trabalhar um anúncio que ficará fixado por 24 horas, ou poderá postar fotos de alguma ocasião.

GIF

Os GIFs são basicamente imagens com vida.

Onde você faz um movimento e ele fica repetindo por alguns segundos até o tempo do Instagram Stories acabar.

Vídeos curtos

Essa modalidade de conteúdo é a mais comum de ser vista no marketing digital para Instagram Stories.

Aqui você poderá fazer vídeos curtos e fixar no Storie.

Ele ficará se repetindo até que o tempo acabe a as pessoas poderão ver por 24 horas.

Passando o tempo de 24 horas, consequentemente os conteúdos do Instagram Stories somem.

Essas são as modalidades que você poderá explorar em seu marketing digital nessa ferramenta.


Apresentamos as 7 dicas de marketing digital para Instagram Stories.

Essas 7 dicas são usadas por empresas e empreendedores de sucesso.


#1- Mantenha sua regularidade

Você deve programar as postagens do seu Instagram Stories e seguir essa agenda.

Busque saber em quais horários seu público se faz mais presente e publique nesses horários.

Busque saber também quais tipos de conteúdos e formatos eles mais gostam.

Obtendo essas informações você poderá fazer uma agenda de postagens e tipos de conteúdos.

Dessa maneira você precisará apenas seguir sua agenda com base nas informações para ter sucesso na publicidade online.


#2- Garanta conteúdos dinâmicos

O público que acompanha marketing digital no Instagram Stories gosta de conteúdos dinâmicos.

Além disso, devemos aqui ressaltar que as pessoas que fazem sucesso no Instagram Stories são aquelas que produzem coisas dinâmicas.

Uma perfeita ideia para isso é mostrar os bastidores da sua empresa ou empreendimento.

Você poderá usar também a ferramenta de edição para dar cara nova á suas postagens do Stories.


#3- Trate de assuntos em alta

Busque solucionar as dúvidas do seu público e fornecer temas que estão alta no mercado.

Com certeza seu segmento de atuação possui algum tema em alta ou data de comemoração no calendário.

Basta que você use essas possibilidades para trabalhar bem os temas no Instagram Stories.

Outra recomendação é fornecer informações sobre os temas.

Assim as pessoas não irão precisar procurar outros stories para acabar com as dúvidas.


#4- Tenha imagem com qualidade

Não adianta trabalhar os melhores temas no Instagram Stories e os melhores conteúdos mas não oferecer qualidade de imagem.

As pessoas que acompanham os conteúdos cobram muito isso, então busque gravar com aparelhos de qualidade.

Imagem de alta definição é importante.


#5- Tenha alegria

Na hora de fazer um vídeo mostre alegria.

As pessoas que acompanham marketing nos stories gostam disso.

Dessa forma elas terão gosto em acompanhar seus conteúdos.


#6- Venda benefícios

Você não deve vender seus produtos ou serviços no Instagram Stories.

Você deve mostrar ao público que os produtos e serviços são benefícios que podem ajudar em alguns quesitos da  vida.

As pessoas não gostam de ajudar uma marca, elas gostam de se beneficiar.


#7- Tenha CTA nos conteúdos

Jamais deixe seu marketing digital para Instagram Stories em aberto.

Sempre busque orientar as pessoas sobre o que fazerem.

Para isso use a estratégia de CTA para indicar á elas qual o próximo passo á se tomar.

Essas foram as 7 dicas de marketing digital para Instagram Stories.

Comece hoje mesmo com as nossas recomendações, dessa forma os resultados virão mais rápido.


Fonte: https://expertdigital.net

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