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  • Foto do escritorJulia Rodrigues

Descubra como unir o Marketing Digital e a Experiência do Consumidor

Quando falamos em Marketing Digital, sugere-se que o “comercial” seja o objetivo principal. Sim, isso não deixa de ser uma verdade. Mas hoje as percepções e experiências do consumidor são muito mais levadas em consideração. Existem inúmeras ofertas e uma enorme variedade de opções surgindo constantemente na vida dele – dificilmente um produto ou serviço é insubstituível – com isso, ganha quem consegue agradá-lo mais.

A posição de “querer vender” foi tomada por “fazer com que ele queira comprar”.


Uma boa experiência é tudo!


Muitos quando pensam em UX(User Experience)associam a design. Mas experiência do usuário vai muito além da estética. Uma boa experiência do usuário/consumidor não é apenas como ele enxerga sua marca, e sim como ele se sente em relação a ela.


1-Veja algumas formas de como dar uma boa experiência aplicadas a diferentes vertentes do Marketing Digital:

Veja algumas formas de como dar uma boa experiência aplicadas a diferentes vertentes do Marketing Digital:

Inbound Marketing: Criar um relacionamento de familiaridade e interesse através da produção de conteúdos relevantes. Dispensa explicações, não é mesmo?

Marketing de conteúdo: Uma produção de conteúdo bem feita traz uma experiência  enriquecedora. A satisfação do consumidor andará junto com suas próximas ações. (Solucione problemas, ensine, dê dicas, entregue com excelência o que o consumidor precisa)

Uma ferramenta que, bem explorada, pode ser muito poderosa e atender diferentes objetivos. Um canal direto de comunicação que pode funcionar como prestador de serviço, criação de relacionamento e nutrição (usando automação) e disparo de conteúdos materiais que farão com que seu consumidor sinta alguma exclusividade.


O e-mail também é ÓTIMO auxiliar para vender, repare que muitos substituem o “Receba nossos conteúdos” por “Faça parte de nossa lista VIP e receba materiais exclusivos”.

Ads (Social Ads, Busca, Display, Multimídia, Mídia Programática e afins): Propagandas e patrocínios, bem planejados e relevantes, entregam ao consumidor opções relacionadas ao que ele precisa/deseja. Com uma boa segmentação, você irá mostrar seu produtos/serviços para pessoas que realmente tem eles presentes em suas vidas.

Social Media: Nossas – quase  indispensáveis – redes sociais.

Os consumidores passam muito tempo nelas e estar nesse universo é quase uma obrigação. Redes sociais com bom conteúdo, interação e um bom atendimento por parte da marca se tornam um lugar agradável e constroem relacionamentos.


Olha as diquinhaaaaasss:

5 Passos importantes para aplicar estratégias de Marketing Digital:


1 – Entender quem é o seu consumidor e suas necessidades.


Se atualizar e perceber o surgimento de coisas que fazem sentido para o seu consumidor te dá o poder de se preparar para melhor para gerar boas experiências para ele.


2 – Mostrar que seus valores são relevantes durante a construção de um relacionamento com ele.

*Se você não consegue associar os valores da sua marca na hora de construir uma boa experiência para o seu consumidor, talvez deva repensar se sua definição de público está certa.


3 – Saber ouvir! Estar atento à dicas, depoimentos e, principalmente, reclamações.


4–  Estar sempre disposto a ajudar. Ser prestativo e ter um atendimento de qualidade fazem toda diferença na hora de lidar com seus consumidores.

Enfim, um consumidor que sente uma boa experiência com sua marca cria um elo de comunicação, uma relação de  confiança e tende a fidelização. Além de tê-lo como um boa solução, ainda pode se tornar um divulgador espontâneo.


E agora que você já conferiu nossas dicas,não tem erro! Corre para Trilha e venha planejar com a gente, a melhor forma de vender o seu negócio. Ligue 3206-9912 e


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