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  • Foto do escritorJulia Rodrigues

Estratégias de Marketing: Quais as vantagens de utilizá-las e como fazer?

Atualizado: 8 de nov. de 2018

Aplicar uma estratégia de marketing correta para sua marca é fundamental, pois ela é a chave para o crescimento sustentável do seu negócio. Não adianta ter uma boa ideia de negócio se você não souber divulgá-lo corretamente.

O importante é que você compreenda como funciona o seu mercado e desenvolva um pensamento estratégico de marketing para posteriormente aplica-lo.  Conheça algumas ações que podem fazer toda a diferença no seu negócio.


1-Marca e identidade visual “Sua marca é sua cara”. Se você ainda não possui uma ou necessita reforma-la, esta é uma ação emergencial, pois a identidade visual deve ser muito bem resolvida, até as cores escolhidas podem influenciar consumidores. É um investimento que vale a pena!

2- Sites e blogs – Você tem que ter um: já pensou se o seu cliente procurar pelo seu produto no Google e não encontrar nada? Você acabou de perder uma venda! Pois é, este é um erro comum de muitas empresas: não ter presença digital. Se você não tiver nenhum dos dois, corrija isso “pra ontem”.

3. Redes Sociais- Estar presente nas redes sociais é obrigatório, mas não de qualquer jeito! O Facebook e o Instagram mudaram muito, ambas as plataformas agora exigem que você invista em impulsionamentos pagos, caso contrário, quase ninguém irá ver os seus posts. Contrate uma empresa para fazê-lo profissionalmente ou estará dispersando esforços na sua comunicação.


4.E-Mail Marketing- Se você já possui uma base de emails e clientes, use-a, o e-mail marketing é um canal direto para divulgar sua empresa, criar ou fortalecer o relacionamento com clientes e fazer promoções e pesquisas. A dica é: capriche no layout, no assunto da mensagem e personalize com o nome do seu cliente e use com moderação (nada de ficar enviando e-mails diariamente).

5-Relacionamento- Um dos maiores segredos do marketing é saber ouvir o cliente e manter um relacionamento saudável com ele. É necessário ter uma estratégia para avaliar a satisfação, estabelecer contato e promover a fidelização.

6-Promoções- Utilizar estratégias de promoção de vendas como: sorteios, descontos, distribuição de brindes, cartões-fidelidades, etc…são formas de movimentar vendas e atrair mais clientes.

7-Campanhas Publicitárias- Além do digital, é importante o investimento em anúncios de Jornal, Revistas, Rádio, Outdoor e TV. Propaganda é extremamente importante para seu negócio, como já dizia Henry Ford: “Se eu tivesse um dólar, investiria em propaganda”.

Quer o melhor panejamento estratégico de marketing para sua marca? Na Agência Trilha realizamos a análise do público, integrando canais e interligando a função de cada um de acordo com seu objetivo. Conquiste mais valor de marca com a ajuda de profissionais que pensam inovação,ligue para 3206-9912 ou 99111-6684.

Esperamos Por você!

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