top of page
  • Foto do escritorRenan Morales André

Identidades visuais unificadas?!



+https://www.publicitarioscriativos.com/conheca-a-origem-do-nome-de-9-marcas-famosas/


Uma identidade visual unificada!


O que seria isso?

Nos últimos anos dentro das variantes tendências que o design leva para

as marcas, a unificação das mesmas tem sido algo muito discutido.

Uma marca é feita de muitos fatores para além de um logo, cartão de visitas

ou algum material especifico de divulgação, a marca é algo bem maior e concisão

na hora de mostrar isso para seus clientes e o mercado, é fundamental.

Grandes marcas como Globo, Netflix e Coca Cola tem feito esse tipo de trabalho

unificando seus produtos e mesmo nas situações de variação, criando interfaces e marketing

em torno de um mesmo pensamento geral. Isso por que sabem que mesmo sendo consolidadas, precisam se manter atualizadas

e coerentes com o mundo e o mercado em que se apresentam.

Marcas menores também tem aderido a esse tipo de estratégia de comunicação, ampliando a efetividade de suas ações.


O logo é um dos meios pelo qual a marca se apresenta, mas mesmo em sua ausência, uma boa identidade corporativa se faz eficiente ao ser reconhecida por sua estética.

Essa estética e presença se mostra de espaço físico e colaboradores

a maneira como a marca se porta no mercado e nas redes sociais.






bottom of page