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  • Foto do escritorJulia Rodrigues

Inbound e o aumento de lucro!

Antes de podermos falar sobre suas vantagens no e-commerce, é importante compreendermos o conceito por trás do Inbound Marketing, como ele funciona e como se diferencia das estratégias de Outbound Marketing. Inbound Marketing é, por definição, um conjunto de técnicas e estratégias de marketing digital focadas em gerar conteúdo que seja relevante para o público alvo do seu negócio, chamando atenção de forma orgânica para sua marca, assim como seus produtos ou serviços. Ou seja, não se trata apenas de uma única campanha, mas sim do trabalho contínuo em algumas atividades características do Inbound Marketing, como por exemplo: artigos no blog de seu e-commerce, vídeos, infográficos, e-books e até mesmo SEO ( otimização para mecanismos de busca )

Inbound Marketing requer esforços contínuos


É importante alertar que suas campanhas, técnicas ou estratégias de Inbound Marketing devem ser constantes, e não esporádicas. Não basta produzir conteúdo para seu blog durante um mês e parar por um longo período, por exemplo. Isso porque conquistar sua audiência de forma orgânica requer um trabalho dedicado e leva tempo para se consolidar. Por outro lado, perder seus resultados é algo que acontece rápido quando não há continuidade nos esforços.Afinal, por que seu público continuaria a acompanhar seu blog ou canal de vídeos, se não há conteúdo novo, relevante e atual sendo compartilhado?Reforçamos ainda que o Inbound Marketing não se trata de apenas uma única técnica, sendo possível alavancar diferentes canais para compor sua estratégia. Um bom exemplo seria utilizar as redes sociais para compartilhar e ajudar a propagar seu conteúdo.

Benefícios para seu e-commerce


Conquista a confiança e aumenta a visibilidade

Ao produzir conteúdo atual e relevante, direcionado para o público de seu e-commerce, seu negócio pode aproveitar múltiplos canais para aumentar a visibilidade de sua marca.

Aumenta o engajamento com sua marca e ajuda a fidelizar clientes

O conteúdo produzido por suas estratégias de Inbound Marketing serve como um excelente meio para conectar-se com seu público, criando maiores possibilidades de interação através das discussões e comentários gerados e ajudando a fidelizar clientes.

juda a educar o mercado e aumenta as chances de conversão

É verdade que técnicas de Inbound Marketing não são desenvolvidas para vender de forma direta, interrompendo as atividades do seu público alvo com propagandas e anúncios direcionados, por exemplo. Porém, isso não significa que elas não têm o potencial de atrair clientes para sua loja online e aumentar as vendas.


Fortaleça suas estratégias com atendimento de qualidade


O Inbound Marketing têm como propósito atrair e direcionar visitantes para seu e-commerce.Por isso, seu negócio deve estar pronto para atender esta nova demanda da melhor maneira possível.Portanto, não deixe de fortalecer suas estratégias de Inbound Marketing através do atendimento online na página. E para ajudar você a se atualizar, aparecer e vendar mais, a Agência Trilha oferece os melhores planos de divulgação digital, com preço justo e resultado de verdade! Ligue 3206-9112 ou mande um whatsApp (14) 9. 9111-6684

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