top of page

Nostalgia para vender.

Foto do escritor: Julia RodriguesJulia Rodrigues

A moda nostálgica tem sido muito usada pela publicidade como forma de tocar o emocional dos consumidores.

Ultimamente, vemos frequentemente a presença de influenciadores brasileiros – principalmente os “mais antigos” – em ações de grandes marcas com adaptações cada vez mais criativas. Podemos dizer que a estratégia de utilizar a nostalgia como forma de divulgação é mais que uma tendência, já que essa linha criativa funciona muito bem.





Por que o Marketing de Nostalgia é tão poderoso assim?


Para o marketing, a nostalgia cria um laço emocional da marca com seus consumidores, por isso se torna tão poderoso.

Por ser um sentimento que combate sentimentos ruins, como solidão e stress, os consumidores que se deparam com o marketing de nostalgia normalmente associam a marca a algo bom e tendem a serem fiéis a ela!


Conteúdo Nostálgico


Se você trabalha com marketing de conteúdo apostar na nostalgia pode ser uma maneira de conseguir mais visitantes.Criar conteúdos engraçados e que criem uma conexão com o leitor revivendo coisas do passado é uma alternativa.Você pode fazer isso através de blog posts, quizzes e até vídeos.

O importante é que você relacione a nostalgia da sua persona com o tipo de conteúdo que você oferece.


VEJAM ALGUNS EXEMPLOS:



Propagandas que atravessam gerações são, sem dúvida, encantadoras. Lembra de mais alguma? Fala pra gente nos comentários ;) 

Comentários


SELO INBRAP 18-19.png
TRILHA_PRETObranco-mark.dig..png

Rua Américo Bertoni nº 5- 49 
Jardim Bela Vista. Bauru-SP - Brasil
Tel: (14) 3206-9912/ (14) 9.9111-6684

  • Branca Ícone LinkedIn
  • behance
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

 Agência Trilha - 2019

bottom of page